Perguntas e Respostas


1. DESISTÊNCIAS

Na devolução dos produtos (virtuais e/ou físicos) por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

– Produtos VIRTUAIS como inscrições online para eventos como provas, corridas e competições de Mountain Bike e Ciclismo de Estrada NÃO tem devolução sob nenhuma hipótese, conforme citado na regulamentação interna de cada evento;

– O prazo para desistência do produto FÍSICO é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;

– O produto FÍSICO deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre, acompanhado de nota fiscal, manuais e acessórios;

– O cliente poderá escolher um crédito para usar na loja ou a devolução do valor do produto FÍSICO.

– Nos casos de desistência o frete é por conta do cliente.

2. PRODUTO COM DEFEITO OU TROCA POR OUTRO PRODUTO

Pedidos que envolvam troca ou devolução por defeito devem ser comunicados através do nosso e-mail, que se encontra no rodapé desta página, informando o motivo. A solicitação deverá ser comunicada em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento. Para trocar ou devolver seu produto fique atento para as seguintes observações:

– O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, certificados, acessórios e acompanhado da Nota Fiscal;

– Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior sendo que, todas as despesas correrão por conta do cliente;

– Caso o laudo técnico constatar o defeito de fabricação reclamado, providenciaremos a troca e o reenvio em até 10 dias após o recebimento em nossas instalações sem incorrer custos adicionais ao cliente;

– A X5 BIKERS se isenta da troca ou conserto dos produtos que sofrerem avarias por mau uso ou que estiverem em desacordo com as orientações de aplicação ou montagem fornecida por nós.

– Nos casos de defeito no produto o frete é por nossa conta

3. PROBLEMAS COM A ENTREGA

– EXTRAVIO: Caso a encomenda seja extraviada pelos Correios, o cliente poderá optar pela devolução integral do valor da compra ou pelo reenvio do produto (caso este esteja disponível em estoque) sem nenhum custo adicional.

– ATRASO: Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos por parte dos Correios, principalmente em épocas festivas. Caso o cliente tenha urgência na entrega, recomendamos que opte pelo envio via Sedex ou que realize a compra com antecedência.

– DESTINATÁRIO AUSENTE: Os Correios fazem 3 (três) tentativas de entrega, caso não haja ninguém pra receber o pedido, o pacote irá para a agência dos Correios mais próxima do endereço do cliente. Neste caso, será necessário retirar a encomenda na agência dentro de 7 (sete) dias.

– ENDEREÇO INCORRETO E/OU INCOMPLETO: Não nos responsabilizamos por endereços preenchidos incorretos ou incompletos. Caso aconteça, será cobrado um novo frete para o reenvio do pedido, sendo este feito apenas após o retorno da mercadoria pelos Correios.

Dúvidas entre em contato pelo email que se encontra no rodapé desta página.

4. ENVIOS E PRAZOS

Enviamos para todo Brasil.

A entrega dos pedidos é feita pelos Correios, seguindo os prazos do mesmo:

VALOR DO FRETE: O frete pode ser calculado, sem compromisso, ao adicionar o produto no carrinho de compras.

POSSO PEGAR MINHA COMPRA PESSOALMENTE?
Se você mora ou vai passar em Ubá-MG entre em contato pelo email, que se encontra no rodapé desta página, para retirar o seu produto conosco.

IMPORTANTE: Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

– À cor do produto (a foto no site pode apresentar distorção de acordo com a configuração de imagens do seu computador).

– À descrição e ficha técnica do produto.

– Às dimensões/tamanho do produto.

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses:

– Se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

– Se o produto foi recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

A X5 BIKERS não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com em nosso email, que se encontra no rodapé desta página.

O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.